Blog Junio Peres e Peladeiros do Jiqui

Bem vindos

Amigo peladeiro este blog, já faz parte do nosso cotidiano, seja bem vindo e repasse para os amigos divulgue nosso blog.

Mande matérias para o email

junioperesg@hotmail.com / peresjunio@gmail.com
Um abraço
Peres

VISITAS

contador de visitas on line

O que você esta achando do blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cláudio Ótica - REPÓRTER POR UM DIA



Ao conversar com esse blogueiro peladeiro Peres, perguntei que tal para seu blog algumas indagações a um grande amigo do nosso dia a dia da pelada, até porque ele tem um filho que bate bola conosco sempre que está de folga do seu trabalho, é nessa hora que seu pai não o larga um só segundo, estou falando de Bastos ex jogador de futebol profissional na posição de goleiro, conhecido por suas mãos grandes e suas brincadeiras dentro e fora dos gramados brasileiros.

E aqui Cláudio Ótica repórter por um dia no último domingo dia 04/04/2010. Entrevista Bastos:

Repórter: Bastos, qual o melhor goleiro da pelada do jiqui?

Bastos: Jorge acho ele um grande goleiro.

Repórter: E o melhor em campo é seu menino ou Osnildo?

Bastos: Risos.

Repórter: Deixando os peladeiros de lado, seu nome completo, e o que você faz hoje que tanto gosta?

Bastos: Sebastião Jerônimo da Silva, tenho 70 anos, primeiro gosto muito da minha aposentadoria ex motorista da COSERN, hoje eu gosto muito do meu táxi e da pasta que respondo na AGAP.

Repórter: O que significa AGAP?

Bastos: Significa Associação de Garantia ao Atléta Profissional, fica situada na Av. Rio Branco, 675 1º andar sala 02.

Repórter: Qual a função que exerce?

Bastos: Sou o vice presidente.

Repórter: Quem é o presidente?

Bastos: O Sr. Edmundo.

Repórter: Onde você começou no mundo do futebol?

Bastos: No São Cristóvão RJ.

Repórter: Quem lhe trouxe para Natal?

Bastos: Foi Pedro Quarenta na época era técnico do alecrim me viu jogando e gostou.

Repórter: Onde tanto você jogou e quais foram os clubes?

Bastos: Os últimos foram, Alecrim, América, Cosern, Riachuelo. Antes joguei no Sport Recife e Ferroviária do Ceará.

Repórter: Qual a sua melhor época?

Bastos: Foi de 64 a 74.

Repórter: Qual o jogo mais difícil, ano e contra quem?

Bastos: Foi em 1970 contra o cruzeiro MG, resultado 0x0.

Repórter: Diga alguns jogadores da época?

Bastos: Raul, Dirceu Lopes, Piaza.

Repórter: Em natal qual foi o melhor jogador que você viu jogar?

Bastos: Foi Jorginho nos anos 63 a 67 e teve outros como Alberí, Edmilson Piromba, Pancinha.

Repórter: Porque Nubinha "Núbia"?

Bastos: Bom isso foi um problema, em jogo nós estávamos no vestiário, chegaram dois gringos e perguntaram se eu tinha coragem de usar uma peruca, eu disse sim quando entrei no machadão a torcida do alecrim gritava em uma só voz, nubinha, nubinha,e por isso ficou.

Repórter: Para terminar você se considera um homem realizado?

Bastos: Sim, porque tenho meus filhos formados, inclusive Keyson advogado peladeiro que bate bola com vocês e graças a Deus sou um homem bem casado e feliz.

Repórter: Legal, muito legal mesmo Bastos. Meu muito obrigado.


Cláudio Ótica

Um comentário:

  1. Beleza Cláudio, boa matéria, Bastos é gente da gente e não só ele merece ser lembrado como muitos outros, gostei muito e digo aos amigos que este espaço está aberto a todos.
    Um abraço
    Peres

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, iremos fazer a verificação e em breve publicaremos. Muito obrigado.