Blog Junio Peres e Peladeiros do Jiqui

Bem vindos

Amigo peladeiro este blog, já faz parte do nosso cotidiano, seja bem vindo e repasse para os amigos divulgue nosso blog.

Mande matérias para o email

junioperesg@hotmail.com / peresjunio@gmail.com
Um abraço
Peres

VISITAS

contador de visitas on line

O que você esta achando do blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Formiga/MG

Da redação

Na próxima quinta-feira (8), até domingo (11), o Brasil terá uma grande chance para demonstrar capacidade em receber e organizar grandes eventos, o Mundial de Karatê, realizado no Ginásio do Ibirapuera será uma ótima oportunidade para os atletas provarem a força da modalidade no país e colocarem a bandeira verde e amarela entre as grandes potências do esporte.

A seleção dos atletas que carregaram a responsabilidade de representar o Brasil no maior campeonato da modalidade será em alto nível, além de uma prova da popularidade do Karatê no Brasil, mais de 1.000 atletas disputam nesta terça-feira (6), também no Ginásio do Ibirapuera, 380 vagas para o Campeonato Mundial.

“Precisaremos ter a certeza que os melhores atletas estarão representando o Brasil pois teremos grandes desafios. Os favoritos, Itália e principalmente a Romênia que é atual campeã mundial virão forte, mas o Brasil está em casa e com uma Seletiva forte terá muitas chances” avalia Oswaldo Messias, presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da World Union Of Karate-do Federations, entidade mundial do esporte.

O Mundial

Entre os dias 09 e 11 de julho o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, será palco do 1º Campeonato Mundial de Karatê realizado no Brasil. Mais de 1.200 atletas de 50 países, dos cinco continentes disputarão o título de melhor do mundo.

A competição contará com uma grande estrutura, serão cerca de 300 profissionais técnicos e preparadores físicos, 150 árbitros, 20 instrutores, 4 médicos, 4 enfermeiros, e uma estrutura de alojamento que conta com três hotéis, e um sistema de transporte com 11 ônibus e 3 vans para o deslocamento das delegações.

A competição terá categorias, dos 6 até os 80 anos de idade, e colocará em prática duas modalidades: Kumitê, o combate tradicional entre os atletas onde vence quem somar mais pontos ou conseguir o nocaute, e o Katá, uma apresentação que simula os movimentos de luta avaliados pelos juízes, vence quem somar mais pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Formiga/MG - Site: www.ultimasnoticias.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, iremos fazer a verificação e em breve publicaremos. Muito obrigado.