Blog Junio Peres e Peladeiros do Jiqui

Bem vindos

Amigo peladeiro este blog, já faz parte do nosso cotidiano, seja bem vindo e repasse para os amigos divulgue nosso blog.

Mande matérias para o email

junioperesg@hotmail.com / peresjunio@gmail.com
Um abraço
Peres

VISITAS

contador de visitas on line

O que você esta achando do blog

domingo, 17 de outubro de 2010

FIDELIDADE

O dicionário da língua portuguesa define fidelidade como "s.f Exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade".

Tentei evitar falar de política por aqui, afinal, quando o assunto é esse as opiniões são únicas e dificilmente contrariadas, as pessoas sentem necessidade de impor as suas idéias e poucas querem trocá-las. Não sou a única, definitivamente, a sentir amor e ódio pela política. Há uma extrema necessidade de um governo limpo em um país tão cheio de diversidade étnica e cultural como o nosso, não posso me calar: Eu amo esse Brasil!
Porém, ao ligar a televisão somos bombardeados por novas informações e questionamos a sua autenticidade. Acontece que muitas são as promessas e não vou me alongar quanto a isso... Do que o Brasil precisa a maioria dos brasileiros sabem! O que leva um candidato à presidência não são suas promessas, mas sua fidelidade. A primeira coisa que me questiono ao analisar o discurso de um candidato não são suas promessas, mas o que mantém acesa a chama de lutar pela presidência de um país tão grande, tão cheio de particularidades. Essa não deve ser uma fácil tarefa, concordam?
Mas vemos a sede por ocupar esse cargo na fala e no olhar dos candidatos! Eu, particularmente, vejo ganância... Essa é a política que me entristece, é quando os candidatos trocam o amor pelo país pela ganância.
Isso não acontece só na política.
Muitas são as vezes que vejo pessoas procurando ser melhores que as outras; Elas utilizam, para isso, roupas, carros, discursos manipuladores e, na maioria das vezes, afastam-se da humildade por isso.
Bem-aventurados os humildes de coração, por que deles é o reino dos céus (Mt 5:3)
A todo tempo vejo candidatos gastarem o tempo que tem na televisão para falar do que o candidato adversário seria incapaz de fazer ou até mesmo não fez. Pra ser sincera, se me fosse concedida autoridade, proibiria esse tipo de política. O povo brasileiro não quer isso! O povo brasileiro quer candidatos fiéis às suas promessas ou, ao menos, fiel ao amor pelo Brasil! Assim como as pessoas ao optarem por agir com falta de amor e falar do que outros seriam incapazes de fazer e até mesmo apontar atitudes alheias as julgando, as medindo. Quem há de nos julgar está no céu.
Não sabem que os injustos não hão de herdar o reino dos céus? (ICo 6:9)

Deus nos prometeu fidelidade, abracem-na! Se podemos ser fiéis ao agir segundo aquilo que pregamos ou prometemos, não precisaremos gastar nosso tempo diminuindo outras pessoas e nos sujando com isso.
Essa política que somos obrigados a ver diariamente na televisão e nos jornais não é a melhor maneira de decidirmos o futuro do nosso país.
Esse jogo de interesses pessoais que vivenciamos diariamente deve ser vencido com o amor de Cristo.
Extraido do blog taygorrichategui.blogspot.com ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, iremos fazer a verificação e em breve publicaremos. Muito obrigado.