Blog Junio Peres e Peladeiros do Jiqui

Bem vindos

Amigo peladeiro este blog, já faz parte do nosso cotidiano, seja bem vindo e repasse para os amigos divulgue nosso blog.

Mande matérias para o email

junioperesg@hotmail.com / peresjunio@gmail.com
Um abraço
Peres

VISITAS

contador de visitas on line

O que você esta achando do blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sábado 26/06/10

Neste sábado estive no jiqui, primeiro para rever meus colegas de pelada pois continuo sem poder bater uma bolinha, muito em breve estarei voltando, como dizia no sábado teve três peladas, o assunto maior dos peladeiros era quanto a punição dada a Adailton filho (Pinto), ninguém sabe direito qual foi muita especulação, falava-se que o mesmo tinha sido proibido de entrar nas dependências do clube mais ele estava lá, muito especulação vamos aguardar o direcionamento que vai tomar a diretoria diante dos fatos, pois existem como força maior nosso estatuto e nosso regimento interno, em cima dele deve ser tomado medidas cabíveis para o caso.

Brasil e Chile

hoje tem jogão decisivo para a campanha do hexa do Brasil, enfrenta o Chile um antigo freguês de carteirinha, mais uma vez nas oitavas de final, temos que passar por cima não escolher adversários, se queremos ser campeões temos que ganhar tudo, Brasil vamos a frente.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comentários

Amigos este blog está aberto a todos, aqui abaixo existe um espaço para você comentar, falar, aqui você tem direito a voz, apenas peço que identifique-se pois existem assuntos que não publico pois tem que fazer parte do assunto e ao mesmo tempo sem denegrir imagens de ninguém, a não ser que você identifique-se, o responsável pelo blog sou eu Peres, se quiser usar o espaço abaixo faça seu comentário e mande como anônimo, fica mais fácil o envio mais no final do seu comentário ponha seu nome ok, existe também a opção de escrever para meu email que é junioperesg@hotmail.com que também será publicado ok.
Mandem notícias pois estou indo pouco ao jiqui e fico desatualizado, mande as novidades este espaço é seu.
Peres

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sexta tem BRASILLLLLLLLLLLLL

Dois belos gols de Luís Fabiano e um de Elano deram à Seleção a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim no estádio Soccer City, em Johanesburgo, que valeu à equipe de Dunga a passagem para a próxima fase da competição, com seis pontos. É a quinta vez consecutiva – ou seja, desde que os três pontos por vitória foram instaurados no Mundial, em 1994 – que a Seleção chega á última rodada da fase de grupos já com sua vaga assegurada. Não foi essa a única escrita mantida no Soccer City: a Seleção Brasileira manteve seu aproveitamento de 100% em partidas de Copa do Mundo diante de equipes africanas. São agora seis jogos só de vitórias. Entre tantas boas notícias – incluindo aí a boa atuação de Kaká, responsável por dois passes para gol -, houve notas de preocupação, já que Elano entrou numa dividida dura com Ismael Tioté pouco depois de marcar o terceiro gol e saiu de campo de maca, substituído por Daniel Alves. E ainda mais quando, a dois minutos do fim, quando a partida era ríspida e nervosa, Kaká foi expulso de campo com seu segundo amarelo.
Os brasileiros, sem Kaká, suspenso, fecham sua participação no Grupo G no dia 25, em Durban, quando enfrentam Portugal.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOGO DO BRASIL DOMINGO NO JIQUI


Neste domingo quando teremos o jogo do Brasil x Costa do Marfim às 15:30 hs, valendo pela copa do mundo 2010, o clube vai colocar a disposição dos sócios um telão de 52", em seu salão principal, como também os serviços de bar e restaurante.

FESTA DE SÃO PEDRO NO JIQUI


A grande noite de São Pedro festa tradicional que o Jiqui Country Club, promove todos os anos será no dia 03 de julho com vários shows e a orquestra Los Manos tocando forró a noite toda, já estão a venda as mesas na secretaria do clube.

domingo, 13 de junho de 2010

DESABAFO DE UM SÓCIO

Recebi um email de alguém que não quis se identificar, e achei por bem publicar, logicamente se trata de alguém do grupo vice campeão CLÁUDIO ÓTICA, leia abaixo.

Isto é um desabafo amigo Peres espero que ponha no seu blog, fiquei muito chateado com algumas coisas durante este campeonato principalmente com o responsável pela equipe Cláudio Ótica, primeiro chegou a deixar de ligar para atletas como André carreta avisando de jogo pois queria ser titular de qualquer maneira e usou até deste artifício, outra coisa foi pedir a Wagner para botar o time em campo durante o campeonato, como também responder como capitão do time, parece que ele tinha a certeza que iria ser campeão, só que deu com os burros na água, como eu dizia Wagner foi o capitão e líder da equipe durante todo o torneio só que quando chegou a final ele se escalou como titular e ainda se delegou como capitão no jogo decisivo, pareceu coisa de criança queria de qualquer jeito levantar a taça, levou fogos que acho vai soltar nos jogos do abc, pois não foi o dia que ele previu, espero que nos próximos ele tenha mais humildade com seus companheiros lembrando que o banco não é desonra para ninguém, como também no próximo se eu for sorteado para o time dele solicitarei, mudança para outro time ou prefiro não participar.
Anônimo

sábado, 12 de junho de 2010

LEITBOM CAMPEÃO MASTER 2010

Nesta sexta feira 11 de junho, tivemos a final da COPA MASTER 2010, do Jiqui Country Clube, onde tivemos uma partida muito disputada que só foi decidida nos penaltis, saiu ganhadora e campeã a equipe da LeitBom que empatou com a equipe invicta do campeonato a CLÁUDIO ÓTICA que saiu da competição como vice campeã sem perder para ninguém, estão de parabéns as seis equipes que participantes do torneio como também os organizadores.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

FINAL CLÁUDIO ÓTICA E LEITBOM


SEMI FINAIS



Nesta terça houve a disputa das semi finais da copa máster 2010 do jiqui, onde prevaleceu a vantagem das equipes que chegaram em primeiro e segundo lugar, ambos jogavam pelo empate, na primeira partida onde a Cláudio Ótica empatou em 1x1 com a equipe de Luiz Carlos que fez seu gol, marcado pelo atacante Ricardo Gaúcho aos 15 minutos do primeiro tempo, depois do gol ele recuou o time e ficou jogando nos contra ataques perdendo várias oportunidades de fechar o placar mais como existe um ditado que diz quem não faz leva, foi o que aconteceu, recuou o time e nos acréscimos do segundo tempo sofreu o gol de empate que levaria seu adversário a final, após o gol, houve uma jogada dura entre Pinto e Viana onde chegou a haver empurrões e pontapés, sendo os dois expulsos da partida e ficando fora da última rodada do campeonato, na segunda partida a equipe Leitbom que também jogava pelo empate contra a Tvmix saiu atrás do placar gol marcado por Dede mais no segundo tempo uma falta na frente da área cobrada em dois lances o jogador Menudo foi muito feliz e acertou um balaço no meio do gol surpreendendo o arqueiro Érico da Tvmix, que partiu para cima pois precisava da vitória para passar a frente mais se o empate já era bom para a Leitbom, perto do final da partida em um contra ataque o jogador Cláudio Costa acertou um lindo chute tirando mais uma vez do goleiro e sacramentando a classificação e virando o placar para dois a um e no final veio o empate que levou a Leitbom também a final entre Cláudio Ótica e Leitbom na próxima sexta feira dia 11/06/2010. Que vença o melhor.

domingo, 6 de junho de 2010

FOI VERGONHOSO 5X0

Estive no jogo e vi um américa vibrante no começo da partida tendo chances de gols e desperdiçando, perdeu até penalti só que o que vale é bola na rede, e o sport soube aproveitar as chances que teve, na realidade o time do sport não é bom o detalhe é que o américa conseguiu ser pior que ele e perdeu vergonhosamente diante de sua torcida que compareceu, temos que rever muita coisa dentro deste elenco que temos ai, pois foi a sétima rodada e não vamos deixar chegar os últimos jogos para podermos correr atrás, esta foto acima diz o que foi o jogo até o leão teve vergonha, não foi jogo para demitir técnico como o pessoal da rádio globo queria, eles torcem pelo avc e querem tumultuar o ambiente do américa que não é ruim, temos sim que deixar o técnico trabalhar que sirva de exemplo para ele e colha os frutos no futuro, na próxima semana começa o outro torneio a copa do nordeste e já jogamos contra o abc no campo deles, isto é prenúncio de derrota ou de vitória, quem sabe cada jogo tem uma história diferente.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Neste sábado 05/06/2010


Neste sábado 05/06 no machadão às 16:00 hs o nosso Mecão enfrenta o Sport Recife em jogo de grande importância para o único representante do estado no brasileirão 2010. Pra frente Mecão.

terça-feira, 1 de junho de 2010

RODADA TRANSFERIDA

A rodada das semifinais da copa master 2010, que seria realizada no próximo sábado 05/06/10, foi transferida para a terça feira dia 08/06/10, neste dia haverá pelada normal, será aberto os dois campos, e as finais entre os dois classificados da rodada desta terça feira será na sexta feira dia 11/06/10, encerrando com uma festa dançante ao som de uma banda, juntos faremos a confraternização do campeonato e a comemoração do título da equipe campeã, esta festa será restrita aos peladeiros e familiares, caso venha pessoas que não se enquadram nestes requisitos será cobrada uma taxa de R$ 10,00 na portaria.

CORPUS CHRISTI

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.

O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.

Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que lea se tornou um grande cortejo de ação de graças.

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ale é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Durante a missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

01/06/2010 HOJE TEM PELADA E QUINTA NÃO

Hoje tem pelada normal, mais na próxima quinta feira o clube será fechado feriado de Corpus Christi, no sábado teremos pelada normal pois a rodadada das semifinais da copa master foi transferida para terça feira dia 08/06/2010.